BIOGRAFIA DE NP CLASSIC BEATZ

BIOGRAFIA DE NP CLASSIC BEATZ




Produtor musical desde 2007, natural da cidade da Beira, Província de Sofala – Moçambique, conhecido no mundo das artes como NP Classic Beatz.


Fotografia tirada no dia de gravação da música do
 Zacaraia com titulo Share My Love!

== Conheça o NP Classic Beatz ==
Leonel Domingos Jamal nascido aos 24 de Julho de 1990, natural da cidade da Beira, Província de Sofala – Moçambique, conhecido no mundo das artes como NP Classic Beatz. Desde pequeno teve uma forte paixão e inclinação pelas artes concretamente a música, aos 12 anos cria um grupo de dança com seus amigos de infância por se inspirar em Michael Jackson.
E ao longo do seu crescimento foi se apaixonando pela musica influenciado por sua mãe Rebeca Jamal que outrora era mastro na Igreja Católica. Dai virou Dj mais de uma forma amadora.
Produtor versátil, NP como é conhecido, começa a produzir musicas em 2007 em sua residência, instalada o programa por seu irmão Jacinto Jamal, doravante NP não parou de produzir musicas tendo em 2009 lançados uma das suas produções que foi produzida de uma forma precária e tendo feito muito sucesso a nível nacional e internacional intitulado Djokonhiwa que significa inveja na ligua nhungue da província de Tete em Moçambique. 

== Carreira ==
Em 2011-2012, produziu mais uma música que foi destaque para Moçambique inteiro do artista Calisto Ferreira, intitulado (Minha Mulher Me Fala) a partir deste período começou a ser considerado como um dos melhores produtores da música na Província de Sofala-Moçambique, tendo trabalhado com vários artistas dos mais conceituados aos menos como Juvéncio Luís, Zander Baronete, Dikey Latify, Isis Roque, Ildo Ferreira, Jorge Mamade, Isau Meneses, Lucy Lourenço, Slim Budjo, Zav, Amostra Sobrinho, Negra, Valdemiro Albino, Zacaraia, Mr. Massingarela, Assia Mote, Troy, Rich Jr, Tánia Miambo, Dércia Miambo, Holijone, Chef Gafe, Apingar, Twenty Fingers, Reticencias, Slowly, Abuchamo Munhoto, Jeckcy Bonzo, Oldax, Beant The MC, Dp Rapper, Lurdes Montanha, Nilza Tembe, Panganino Gomes, Zinho Lalas, Mumy Tongo Tongo, Virgo, Victorino Chimica, Luís Timas, Manunes Jackson, Ciprii Jr, Mid One, Kingston Baby, Nelly Braim, Frank Chibo, Lázaro Mucacho, Lil Neyo, Dj Djeff Afrozila, Comteplados, Nelson Mazunga, Cr Boy, Hermínio, entre vários.
Em 2018 participou numa capacitação de produtores e gestores de estúdio de gravação em Maputo no estúdio denominado Friend Studio, tendo como professor Elton Sousa que por sua vez é português.
=== Mérito ===
Em 2017 produziu a musica do Valdemiro Albino onde a musica ganhou destaque como Revelação na maior parada da musica Moçambicana chamado Ngoma Moçambique  com titulo Nkulira Ana que significa chorar por criança, e em 2018 na mesma senda da maior parada da música moçambicana levou o diploma de participação o artista Zacaraia com a música intitulada Minha mulher. 
NP continua trabalhando num dos maiores estúdio da Província de Sofala que é a Casa Provincial da Cultura onde tem partilhado varias experiências profissionais. 
E porque sempre percebeu que o associativo é uma das melhores formas que o ser humano possa usar para o seu crescimento Profissional em varias áreas; associou-se a Associação dos músicos, Delegação de Sofala.
Amante da cultura Africana NP Classic trás em suas produções elementos clássicos assim como ele se intitula, ou seja, procura sempre criar vários estilos musicais mais nunca deixando do lado a parte africana.

Post a Comment

0 Comments